Surf gelado no Canadá


Fotógrafo Jeremy Koreski registra os amigos e surfistas canadenses Peter Devries e Noah Cohen em ação nos tubos de Tofino, na ilha de Vancouver

Surfista canadense Peter Devries encontra bons tubos na praia de Tofino, na ilha de Vancouver. Foto: Jeremy Koreski


A ilha de Vancouver, no Candáda, não é o lugar ideal para o surfista comum. A gélida chuva, os ventos uivantes, as lajes perfeitas e a presença de ursos são alguns dos desafios que os surfistas precisam encarar para surfar as ondas mais perfeitas do país.

Ser um surfista totalmente funcional neste ambiente pouco convencional é uma missão quase impossível. Mas com o passar dos anos, enquanto este remoto lugar era revelado ao mundo do surf, dois surfistas canadenses – Pete Devries e Jeremy Koreski -, conquistaram o respeito e notoriedade na comunidade internacional.

Depois de vencer a edição inaugural do O’Neill Coldwater Classic Canada na praia de Tofine e tornar-se um dos finalistas do projeto “Innersection”, Pete Devries tem provado ser um surfista talentoso e comprometido.

“Só de pensar no inverno minha mente já fica cheia com a ansiedade por ondas de verdade. Vento e tempestades, e o surf solitário em beachbreaks são muito divertidos. O frio é grande desafio aqui no Canadá, então sempre visto o wetsuit em casa e o tiro depois do surf debaixo de um chuveiro com água quente. Mas quando estou acampado esta não é uma opção”, conta o canadense Pete Devries.

Por outro lado, Jeremy Koresky tem se mostrado um verdadeiro mago das lentes, totalmente adaptadoa encarar as condições extremas de frio por horas a fio, enquanto mantém o foco de sua câmera.

“O frio não chega a afetar o equipamento tanto quanto afeta o fotógrafo. As baterias não duram tanto. Mas fotografar no Canadá quando as ondas estão boas, geralmente significa trabalhar sob muito frio, dentro da água e com pouca luz”, explica o fotógrafo Jeremy Koresky.

Confira no vídeo os surfistas canadenses Peter Devries e Noah Cohen em ação nos tubos da praia de Tofino, na ilha de Vancouver, Canadá.

As imagens são do fotógrafo Jeremy Koresky, a edição ficou por conta do próprio Peter Devries, que escolheu a música “The Emperors Dirty Clothes”, da banda The Animals At Night, para compor a trilha sonora do clipe.






Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons