Regulamento do Concurso Cultural - Que Venha o Verão!!!



 Regulamento Oficial
1. O Concurso Cultural “Que Venha o Verão!!!” é uma ação organizada pela Empório do Surf, com sede na Rua Silva Bueno, 2488, Ipiranga, São Paulo, SP – CEP 04208-002, inscrito no CNPJ 03.708.143/0001-40, dirigida a todos os interessados, pessoas físicas, residentes e domiciliados no território brasileiro, com início em 26.08.11 às 17h. e término em 31.08.11 as 17h.  
2. A presente ação tem caráter exclusivamente cultural recreativo, não subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, e está em conformidade com o disposto no artigo 3º, inciso II, da Lei nº 5.768/71, devidamente regulamentado pelo artigo 30 do Decreto nº 70.951/72. A participação neste Concurso é voluntária e gratuita.
3. Mecânica
3.1. Para participar, os usuários deverão ter uma conta válida no Facebook e postar uma mensagem, no endereço www.facebook.com/EmporiodoSurf, contando por que devem ganhar o vestido da nova coleção de verão 2012 da Riu Kiu. A frase deverá conter as seguintes palavras: “verão”, ”Empório do Surf” e “Riu Kiu”. O dono da frase mais criativa irá ganhar o vestido.
3.2. O usuário poderá enviar quantas frases desejar.
3.3. O Concurso terá início em 26.08.2011 às 17h. e será finalizado em 31.08.2011 as 17h.
3.4. A apuração da frase vencedora será feita no dia 31/8/2011. Será válida para apuração as participações recebidas das 17 horas (horário oficial de Brasília) da sexta-feira (26/8/2011) até as 17 horas (horário oficial de Brasília) da quarta-feira (31/8/2011). A frase vencedora, bem como o nome do ganhador, será divulgado na sexta-feira (2/9/2011) às 14 horas.
4. Apurações e premiações
4.1. A frase que atender todas as exigências deste Regulamento será analisada por uma comissão julgadora, que escolherá a frase que melhor atender aos requisitos deste Concurso.
4.2. As participações recebidas no período determinado no item 3.3. serão avaliadas por uma comissão julgadora. Esta comissão pré-avaliará as frases recebidas de
acordo com: (i) conteúdo, (ii) criatividade, (iii) originalidade e (iv) pertinência a este Regulamento oficial.
4.4. Os usuários interessados poderão acompanhar pelo Facebook da Empório do Surf (www.facebook.com/EmporiodoSurf) o nome do contemplado.
4.5. Cada participante poderá enviar quantas frases desejar.
4.6. A notificação do vencedor será formalizada através de uma mensagem no mural da página do Facebook da Empório do Surf na sexta-feira dia 2/9/2011.
5. Exclusão:
5.1. Não poderão participar do Concurso “Que Venha o Verão!!!” os funcionários diretamente envolvidos com a promoção da rede Empório do Surf. Os nomes contemplados serão apreciados no momento de cada apuração e havendo comprovação de que o ganhador seja funcionário ligado diretamente com o Concurso, o mesmo será automaticamente desclassificado, sendo necessário a escolha de um novo ganhador, de acordo com o período indicado na participação.
5.2. A empresa citada acima disponibilizará lista completa dos seus funcionários para checagem, se necessário.
5.3. Não poderão ser objetos de promoção medicamentos, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados, conforme artigo 10 do Decreto 70.951/72.
5.4. Serão automaticamente desclassificados os usuários: (i) que contenham nome do perfil do usuário impróprios, (ii) que enviem respostas contendo palavras de baixo calão, palavrões ou ofensas ao nome, imagem ou moral de qualquer pessoa, (iii) que ofendam a imagem da Empório do Surf, (iv) que contenham referências (frases, imagens, vídeos, músicas) com conteúdo diferente do proposto.
5.5. Da mesma forma, serão automaticamente desclassificadas as referências (frases, imagens, vídeos, músicas) que fizerem menções desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais, ou, ainda, que promovam o uso de álcool, drogas ilícitas, tabaco ou armas de fogo.
6. Disposições finais
6.1. Os participantes aceitam irrestritamente todas as condições previstas neste Regulamento, sendo que os participantes contemplados autorizam, desde já, a utilização pela Empório do Surf de sua frase, seu nome, suas imagens e sons de voz, em qualquer um dos meios escolhidos para divulgação deste Concurso, pelo período 12 (doze) meses, contados da data da apuração.
6.2. As dúvidas e omissões quanto ao conteúdo deste Regulamento e as originadas de reclamações dos participantes do Concurso serão dirimidas por uma Comissão de duas pessoas formada por funcionários da Empório do Surf.
6.3. O Concurso poderá ser divulgado pela mídia impressa, eletrônica e marketing direto, a critério das Empresas Promotoras, bem como pelos sites www.facebook.com e www.emporiodosurf.blogspot.com.
6.4. A Empório do Surf e as demais empresas envolvidas no Concurso não se responsabilizam por qualquer dificuldade de conexão com a internet, falta de energia ou qualquer problema técnico que possa ocorrer e prejudicar a participação dos usuários.
6.5. O ato de envio de uma frase caracteriza o reconhecimento e aceitação integral dos termos e condições deste Regulamento.
6.6. O prêmio não poderá ser convertido em dinheiro, nem poderá ser trocado por outro(s) produto(s), conforme dispõe o § 5º, do artigo 15, do Decreto 70.951/72.
6.7. O Regulamento completo estará disponível no Blog oficial da Empório do Surf www.emporiodosurf.blogspot.com.  

Riu Kiu - Coleção Verão 2012


O verão está chegando, não seja igual a todas as outras pessoas. Veja o que a Empório do Surf preparou para você com a Coleção Verão 2012 da Riu Kiu.



Riu Kiu - Verão 2012


Já está disponível a nova coleção - Verão 2012 da Riu Kiu em nossas lojas. Muitas novidades, com cores e tendências da moda para você que procura não apenas um roupa nova para usar, mas que procura um estilo de vida.



Onbongo - Coleção Verão 2012


Você que procura novas tendências e estilo para o verão, não deixe de ver a nova coleção de verão 2012 da Onbongo, que já está disponível em nossas lojas.

Rodas de Skate




 Para a maioria das pessoas o skate é simplesmente uma tábua com rodinhas, mas na realidade ele é muito mais do que isso.
Desde o ano de 1965, quando se comercializaram os primeiros skates fabricados industrialmente e começaram as primeiras competições, até os dias de hoje o skateboard passou por uma série de transformações até chegar a forma atual.
Um fato importante, que ajudou no desenvolvimento do skate, foi a invenção da roda de uretano, em 1971 pelo engenheiro químico norte americano Frank Nashworthy.
Com o uretano, o skate agarrava mais no solo, reduzindo o ruído e aumentando em muito a performance em relação as antigas rodas feitas de massa (clay wheels) ou até de ferro, oriundas dos patins.
O formato da roda passou por varias estágios experimentais: Cônicas, double conicas, redondas, finas, largas, etc...
Lá pelo final da década de 80 as rodas chegaram a uma forma quase padrão, algo bem parecido com os pneus usados em formula 1, na devida escala de proporção é claro.
Atualmente dois fatores principais são os responsáveis pela diferenciação das rodas tendo em vista o seu uso nas diversas modalidades: Dureza e Tamanho
Dureza: Rodas duras escorregam mais facilmente enquanto que as macias agarram mais.
Assim para se andar em superfícies lisas como cimento e madeira, as rodas duras são melhores, pois alcançam mais velocidade nestes tipos de terrenos. São recomendadas para pistas, rampas e street onde o chão é liso. Outra modalidade onde as rodas duras são indispensáveis é o Downhill slide, onde o skatista necessita quebrar tração (os slides) para conseguir controlar a velocidade.
As rodas mais macias são para serem utilizadas em superfícies asperas, como o asfalto. São muito empregadas nos funboards e longboards, muito em voga atualmente.
A dureza das roda é medida por em Durometer, que pode ser em duas escalas:
A ou D, sendo 60A ou 35D o mais grau macio e 100A ou 75D mais duro.
Tamanho: A maior variação em relação ao tamanho das rodas acontece no diametro, já que a maioria da largura das rodas regulam nas mesmas proporções.
Rodas grandes de 60 mm para cima são para quem precisa de velocidade, enquadram-se aí as modalidades vertical (rodas grandes e duras) e speed (rodas grandes e macias).
Rodas médias, de 55mm até 60mm são usadas para skatistas overall, ou seja, que andam em todos os tipos de terreno, e também funcionam bem em Mini Rampas.











As roda menores, abixo de 55mm, são específicas par street, pois com o centro de gravidade mais próximo ao chão, torna-se mais fácil fazer o movimento de alavanca que é o Ollie, onde o skate cola no pé do skatista.
Tenha em mente a modadlidade que pratica mais quando comprar rodas, e em caso de dúvida, não hesite a perguntar ao vendedor. Se vc estiver numa loja de skate de verdade, ele também será skatista e vai poder lhe orientar em qual a melhor roda para você.

Fonte

Para que serve as quilhas?


Em função de suas particularidades, as quilhas são muito importantes, pois podem tanto aperfeiçoar quanto comprometer o funcionamento de uma prancha de surf.

Para compreender sua ação dentro d’água, é necessário conhecer as variáveis e como elas influenciam na performance do surfista.

Template É a curva de outline da quilha. 

Área É a área do template projetada em duas dimensões, sendo medida em polegadas elevadas ao quadrado. A área da quilha deve estar proporcionalmente de acordo com o peso do surfista e seu grau de habilidade. Quanto mais leve o surfista, menor deverá ser o tamanho das quilhas e vice-versa.

Porém, quanto maior o grau de habilidade, maior a pressão exercida sobre a prancha, e maior deverá ser o tamanho da quilha. Levando em conta estas duas variáveis, o shaper deve escolher a quilha com área ideal para cada cliente.

Base É o comprimento da quilha onde ela encontra a prancha. Quanto maior a base, maior área a quilha terá para empurrar contra a água, e consequentemente, maior drive (direção) terá a prancha. Quanto menor a base, mais curto será o arco nas manobras.

Ponta (tip) É a extremidade vertical da quilha, oposta à base. Quanto mais área na ponta, maior drive e impulsão. Quanto mais estreita, maior agilidade, porém menor impulsão.

Profundidade (depth) É a distancia que a quilha penetra dentro da água. Afeta a segurança e o controle que a quilha tem em uma cavada ou mudança de direção. Quanto menor a profundidade, mais facilmente a prancha irá derrapar (desgarrar). Quanto maior a profundidade, maior segurança irá proporcionar, especialmente a quilha central.

Curvatura (sweep)
É o ângulo medido entre a linha vertical que parte do centro da base, até o ponto mais alto da quilha. Quanto maior a inclinação do outline da quilha (para trás), mais longo é o arco da curva nas manobras. Quanto menor a inclinação, mais facilidade terá a prancha para pivotear e inverter a direção.

Tendências Enfim, quilhas de base larga, ponta fina (com menos área), menor profundidade e inclinação, são ideais para ondas pequenas, por gerar maior tração (drive) - em função da base larga – liberar a água com mais facilidade – em função da ponta mais fina – derrapar sem desgarrar – em função da menor profundidade e pivotear mais facilmente, graças à menor inclinação do outline.

Já para o dia a dia e ondas maiores, as quilhas podem ter a base um pouco mais estreita - para proporcionar mais estabilidade nas curvas - ponta com área levemente maior - para obter maior impulsão - profundidade proporcionalmente maior com relação ao tamanho e a força das ondas – e inclinação maior, para garantir um arco mais fluído nas curvas, como pede o surf moderno.

Foil É a seção hidrodinâmica da quilha no sentido longitudinal, a partir do edge dianteiro até o edge de saída. O foil afeta a forma como a prancha se move dentro d’água, gerando tanto lift (impulsão), quanto drag (arrasto).

Normalmente as quilhas laterais possuem foil apenas do lado externo, o que teóricamente pode reduzir a velocidade da prancha. Com base nessa teoria, a FCS criou as quilhas laterais com duplo foil, ou seja, foil também no lado interno (inside foil), visando aumentar o lift (impulsão) e reduzir o drag (arrasto hidrodinâmico), conferindo maior segurança e velocidade à prancha; mas apesar da popularização do conceito, a teoria ainda é questionável, considerada a preferência dos competidores do World Tour pelas quilhas fixas com foil apenas na parte externa (half foiled) das quilhas laterais.



Flex É a capacidade de flexão e deflexão da quilha. Da mesma maneira que um arco e flexa, quanto maior a flexão, e mais rápida a deflexão, maior a impulsão. Quilhas com muita flexão e pouca deflexão, como o plástico, não proporcionam boa impulsão.

Já o carbono possui ótima deflexão, porém pouca flexão, o que também restringe a impulsão. O material que possui maior grau de flexão e também de deflexão é a fibra de vidro, que consequentemente possui maior impulsão entre os materiais atualmente utilizados.

Cant É o ângulo das quilhas em relação a superfície do fundo da prancha. A angulação certa – que varia em função do tipo de bottom (fundo) utilizado na área da rabeta -  permite que o surfista se apoie nas bordas por mais tempo durante as curvas. Uma quilha muito angulada terá tendência a desgarrar com facilidade. Pouca angulação não permite curvas mais alongadas como pede o surf moderno.

Toe É o ângulo das quilhas em relação a longarina da prancha. Pouca angulação ocasiona menor arrasto hidrodinâmico, e consequentemente maior velocidade, porém menor manobrabilidade. Muita angulação garante a manobrabilidade, porém ocasiona menor velocidade. A angulação ideal garante velocidade e manobrabilidade.

Distância da rabeta Quanto maior a distância das quilhas em relação a ponta da rabeta, mais solta será a prancha, porém terá menos drive (impulsão / direção). Quanto menor esta distância, mais drive, porém menor manobrabilidade.

Distância do outline Quanto maior a distancia das quilhas laterais em relação a linha do outline da prancha, menor será a distancia entre elas e vice-versa. Surfistas com pé pequeno em relação a sua altura, como é o caso especialmente das meninas, devem ter as quilhas posicionadas um pouco mais distantes da linha do outline, ou seja, mais próximas entre si, facilitando desta maneira, a troca de bordas.

Distância entre as quilhas Quanto maior a distancia entre a quilha traseira e as laterais, maior drive (direção/impulsão), porém menor manobrabilidade. Quanto menor a distancia, a prancha ganha em manobrabilidade, porém perde em drive.

Fonte

Quem é Bob Burnquist?


Filho de mãe brasileira e pai americano (da Califórnia), Bob Burnquist ganhou seu primeiro skate aos onze anos e estreou em competições aos treze anos. Teve uma filha chamada Lotus com a americana Jen O'Brien[2], hoje é casado com Verônica Nachard, com quem tem mais uma filha Jasmyn.

Bob, que é vegetariano[3], vive desde 1995 nos Estados Unidos, em San Diego, na Califórnia. Bob é personagem de jogos eletrônicos[4] como Playstation e Game Boy. Primeiro skatista a conseguir fazer a manobra fakie (de costas para o obstáculo) 900º na mega rampa, manobra que até agora só ele concretizou.



Bob revolucionou o mundo do skate, "inventando" um jeito novo de andar de skate, com as bases dos pés trocadas, ou seja, se o skatista anda com o pé direito na frente, invertia o pé e andava com o esquerdo; chamanddo de switch. Ganhou primeiro lugar nos X Games 1991, quando realizou um número de manobras novas incrível, batendo o skatista Buck Lasek.


Fonte

Surf gelado no Canadá


Fotógrafo Jeremy Koreski registra os amigos e surfistas canadenses Peter Devries e Noah Cohen em ação nos tubos de Tofino, na ilha de Vancouver

Surfista canadense Peter Devries encontra bons tubos na praia de Tofino, na ilha de Vancouver. Foto: Jeremy Koreski


A ilha de Vancouver, no Candáda, não é o lugar ideal para o surfista comum. A gélida chuva, os ventos uivantes, as lajes perfeitas e a presença de ursos são alguns dos desafios que os surfistas precisam encarar para surfar as ondas mais perfeitas do país.

Ser um surfista totalmente funcional neste ambiente pouco convencional é uma missão quase impossível. Mas com o passar dos anos, enquanto este remoto lugar era revelado ao mundo do surf, dois surfistas canadenses – Pete Devries e Jeremy Koreski -, conquistaram o respeito e notoriedade na comunidade internacional.

Depois de vencer a edição inaugural do O’Neill Coldwater Classic Canada na praia de Tofine e tornar-se um dos finalistas do projeto “Innersection”, Pete Devries tem provado ser um surfista talentoso e comprometido.

“Só de pensar no inverno minha mente já fica cheia com a ansiedade por ondas de verdade. Vento e tempestades, e o surf solitário em beachbreaks são muito divertidos. O frio é grande desafio aqui no Canadá, então sempre visto o wetsuit em casa e o tiro depois do surf debaixo de um chuveiro com água quente. Mas quando estou acampado esta não é uma opção”, conta o canadense Pete Devries.

Por outro lado, Jeremy Koresky tem se mostrado um verdadeiro mago das lentes, totalmente adaptadoa encarar as condições extremas de frio por horas a fio, enquanto mantém o foco de sua câmera.

“O frio não chega a afetar o equipamento tanto quanto afeta o fotógrafo. As baterias não duram tanto. Mas fotografar no Canadá quando as ondas estão boas, geralmente significa trabalhar sob muito frio, dentro da água e com pouca luz”, explica o fotógrafo Jeremy Koresky.

Confira no vídeo os surfistas canadenses Peter Devries e Noah Cohen em ação nos tubos da praia de Tofino, na ilha de Vancouver, Canadá.

As imagens são do fotógrafo Jeremy Koresky, a edição ficou por conta do próprio Peter Devries, que escolheu a música “The Emperors Dirty Clothes”, da banda The Animals At Night, para compor a trilha sonora do clipe.






Fonte

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons